O Convesa Afiada reproduz texto do Estadão
O índice de consumidores que pretendem adquirir algum bem durável no quarto trimestre de 2011 atingiu o maior patamar da série histórica da pesquisa do Provar
O fim de ano promete ser bom para os varejistas. O índice de consumidores que pretendem adquirir algum bem durável no quarto trimestre de 2011 atingiu o maior patamar em todos os períodos comparativos desde 1999, quando o levantamento do Programa de Administração do Varejo (Provar),da Fundação Instituto de Administração (FIA), e Felisoni Consultores Associados passou a ser realizado.
De acordo com a pesquisa divulgada hoje, 78% dos 500 consumidores ouvidos na cidade de São Paulo informaram que pretendem ir às compras neste final de ano, resultado 5,6 pontos porcentuais acima do terceiro trimestre deste ano e 1,8 ponto porcentual superior ao dos três últimos meses de 2010.
Segundo o presidente do conselho do Provar e do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), Claudio Felisoni, mesmo em tempos de crise na Europa, o consumidor brasileiro se mantém motivado em comprar bens duráveis, porque consegue diferenciar a situação econômica internacional da sua realidade no Brasil.
(...)