BB reduz juros e ajuda consumidor a detonar
Como observou este blog, "carinho" e Padim Pade Cerra não conseguem conviver na mesma frase.
publicado
14/11/2011
Comments
Saiu no Estadão:
Queda de juros no BB reforça medidas para estimular economia
Menos de 72 horas após o BC anunciar medidas para aumentar a oferta de crédito para consumo, banco estatal anunciou redução dos juros no empréstimo consignado, crédito pessoal e financiamento de veículos
BRASÍLIA - Menos de 72 horas após o Banco Central anunciar medidas para aumentar a oferta de crédito para consumo, o Banco do Brasil começou a trabalhar no esforço do governo em aumentar os financiamentos às famílias para manter a demanda elevada e, assim, minimizar o efeito da crise. Nessa segunda-feira, o banco estatal anunciou redução dos juros no empréstimo consignado, crédito pessoal e financiamento de veículos e espera ser seguido pelos concorrentes privados.
Com o objetivo de "contribuir com o aquecimento da economia através do crédito de consumo", o banco começou a agir em uma nova ação anticíclica comparável à vista na crise de 2008 e 2009. "Em um momento como esse, de uma forma bastante consciente, diria que o BB trabalha em um processo anticíclico por seu papel e sua característica de banco público", explicou o vice-presidente de negócios de varejo do banco, Paulo Rogério Caffarelli.
O BB vai puxar outros bancos privados.
Na reunião dos tucanos no Parque dos Dinossauros, o Farol de Alexandria defendeu duas ideias luminosas: reduzir os juros e distribuir carinho à classe C.
Do povão ele já desistiu.
Com a queda dos juros no BC - clique aqui para ler BC manda consumidor detonar- e no BB, sobra o carinho.
Como observou este ansioso blog, "carinho" e Padim Pade Cerra não conseguem conviver na mesma frase.
Bye-bye 2014 !
Paulo Henrique Amorim