Arrecadação bate record. Gasta, Dilma, gasta !
Saiu na Agência Brasil, para desepero dos neolibelês (*):
Arrecadação federal soma R$ 102,57 bilhões em janeiro e bate recorde
Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A arrecadação de impostos e contribuições federais em janeiro atingiu R$ 102,57 bilhões, um recorde histórico, informou hoje (24) a Receita Federal. O resultado representa um crescimento real de 6,04% em comparação com janeiro de 2011. Em relação a dezembro do ano passado, a arrecadação teve um aumento de 5,57%.
De acordo com os dados divulgados pelo governo, tiveram influência na arrecadação de janeiro o pagamento da primeiro cota ou cota única do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) apurado no último trimestre do ano. Influenciou ainda, segundo a Receita Federal, a antecipação de pagamentos, em janeiro de 2012, do ajuste anual do IRPJ e da CSLL referente ao lucro obtido no ano anterior.
Outro fator é o pagamento trimestral, em janeiro, dos royalties relativos à extração de petróleo, assim como o comportamento dos principais indicadores da economia que afetam a arrecadação, como a massa salarial, que cresceu 15,47% em dezembro de 2011 na comparação com dezembro de 2010. Também influenciou o resultado o crescimento de 4,3% na venda de bens e serviços no período.
Enquanto isso, os neolibelês (*) da CBN, a rádio que troca a notícia, se estrebucham.
Que horror !
A Dilma vai cumprir a meta de superavit primário e ainda fica com um monte de dinheiro para investir na construção pesada e civil – clique aqui para ver o que aconteceu com o salário dos pedreiros -, no PAC, no Minha Casa, na Transnordestina, no rio São Francisco.
O jeito é curtir a derrocada da Grécia !
Paulo Henrique Amorim
(*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.