Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2012 / 07 / 23 / Feliz com seu celular - II ? Viva a Privataria !

Feliz com seu celular - II ? Viva a Privataria !

Aqui vai outra demonstração de como os tucanos devem se orgulhar da Privataria (e do Dantas).
publicado 23/07/2012
Comments



Da série " feliz com seu celular ?", cabe lembrar que a Privataria do Cerra-FHC-Landau-Dantas criou agências reguladoras que regulavam contra o consumidor.

Foi, foi, foi, até que o Rio Grande do Sul tomou a iniciativa e chutou o balde.

Aqui vai outra demonstração de como os tucanos devem se orgulhar da Privataria (e do Dantas):

Apesar de proibição, chips de celular são vendidos em revendas e bancas

Diversos pontos de vendas não colocaram cartazes avisando da proibição.
Anatel suspendeu venda de chips da TIM, Claro e Oi em diversos estados.

A venda de chips de celular da TIM, da Oi e da Claro está suspensa a partir desta segunda-feira (23) em diversos estados, mas repórteres do G1 constataram que revendas, camelôs e homens-placa continuam a oferecer os produtos proibidos na rua em pelo menos nove estados.

A suspensão foi determinada na quarta passada, dia 18, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em razão da reclamações registradas entre janeiro de 2011 e junho deste ano. A TIM foi proibida de vender chips em 19 estados, a Oi, em cinco, e a Claro, em três (veja lista completa).

Na manhã desta segunda, com o início da proibição, repórteres do G1 foram às ruas em 19 estados e verificaram casos como o do Espírito Santo, onde foi possível comprar chip em uma revenda da TIM, e do Sergipe, onde vendedor ambulante vendia novas linhas pré-pagas da Claro por R$ 10.

Em tempo:

Problemas com 3G faz com que smartphone fique "burro", diz ministro


O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse nesta segunda-feira (23) que os problemas das operadoras em manter a rede 3G funcionando faz com que o dono de um smartphone tenha, na verdade, um telefone "burro".

Bernardo mais uma vez defendeu a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de suspender as vendas de três das maiores operadoras do país --TIM, Claro e Oi-- e contou que vem, pessoalmente, enfrentando problemas técnicos durante ligações ou navegação na internet pela rede móvel.

Segundo o ministro, que é cliente TIM, ele não conseguiu conectar à rede 3G da empresa no Distrito Federal ao voltar de uma viagem internacional na sexta.

(...)