Dilma: o Brasil é um país de classe média
Saiu no Blog do Planalto:
O Brasil está se transformando em um país de classe média, afirma Dilma
A Ilha do Governador recebeu, no dia do aniversário do Rio de Janeiro, um hospital que vai beneficiar 900 mil usuários do Sistema Único de Saúde. Durante o evento de inauguração do Hospital Municipal Evandro Freire, nesta sexta-feira (1º), a presidenta Dilma Rousseff destacou a qualidade das instalações. Ela ainda falou dos avanços sociais com a geração de emprego, renda e combate à miséria que estão transformando o Brasil em um país de classe média.
“E agora eu estou aqui junto com o ministro Padilha participando da inauguração de um hospital dessa qualidade. Muito feliz porque eu acredito que o nosso país está se transformando num país de classe média. E está se transformando porque criamos empregos, aumentamos a renda e combatemos a pobreza. Dos 36 milhões de brasileiros cadastrados no Bolsa Família, nenhum deles está abaixo da linha da pobreza extrema”, disse.
A presidenta também elogiou a qualidade da estrutura para atendimento dos usuários de crack. Dos 120 leitos do hospital, 15 serão destinados para internação de dependentes químicos. Com 800 funcionários, a unidade tem capacidade para 6 mil consultas, 200 cirurgias e 450 internações por mês, nas especialidades de Cirurgia Geral, Anestesiologia, Nefrologia e Trauma. O custeio dos atendimentos e internações será de R$ 55 milhões, com R$ 29 milhões de contrapartida do Ministério da Saúde.