Indústria e bancos desmoralizam Urubologia
O amigo navegante Adilson Filho assistiu a um programa humorístico na Globo News e enviou este divertido relato:
Caro PHA,
Você viu a entrevista de Miriam Leitão com o economista do Credit Suisse na Globo News?
O convidado aponta diversos motivos para sermos otimistas com relação ao crescimento em 2013, apesar de todos os esforços da entrevistadora para desencorajá-lo:
"Crescimento, crescimento mesmo, nós seres humanos e não economistas queremos ver.."
Quer dizer, quando a notícia é boa ela deixa de de ser "urubóloga" pra virar ser humano.
Ela se excitando ao falar da inflação dos alimentos é revelador. Depois sugerindo que o BC é constrangido por esse governo...
Aí só rindo..
E ele, vou te contar, quanta serenidade, lucidez, paciência de monge budista; no final quando ela ainda tenta jogá-lo contra a equipe econômica do governo e ele não cai, depois ela insiste na provocação dizendo que ele está sendo "vaselina", e ele além de não cair ainda rebate sutilmente a "intriga boba" falando da popularidade da presidente..
Por fim, Miriam, cansada de tanto "secar" o entrevistado, ainda tem forças para pedir um crescimento até o fim dos tempos..."Ok, esse ano vai crescer, mas e 2014, 2015, 2016..a gente quer crescer pra sempre"
Ele, parecendo não acreditar no que está ouvindo, responde com uma luva de pelica: "Sejamos otimistas, como você mesmo falou no início da nossa conversa.." e completa dando um panorama geral bem fundamentado que sutenta suas previsões.
Como pedir para "urubóloga" da Globo ser otimista com esse governoé o mesmo que pedir pro Serra não morder ninguém no meio do caminho, a ela só restou mesmo fazer o que fez: Passar a mão no cabelo, coçar o queixo duas vezes e agradecer a entrevista.
Segue a Entrevista com o economista do Credit Suisse:
E caia na gargalhada. Só o Tiririca é mais engraçado ! - PHA
Clique aqui para ler "Indústria se acelera e quanto melhor pior".