O "BV" para pegar o Dirceu não pega a Globo
O amigo navegante Antonio Castro, no post "Barbosa e Gurgel, o poder da TV na Justiça", pediu para explicar o que é "BV".
"BV" é bonificação por volume.
Quanto mais anunciar na Globo, mais a agência de publicidade recebe bonificação.
Na Inglaterra se chamaria isso de "propina".
Aqui, a Globo transformou em Lei...
O BV é o maior faturamento das 40 maiores agências de publicidade do Brasil.
No julgamento para condenar o PT, o Supremo decidiu que o BV da Visanet deveria ficar com a Visanet e, não, com a agência de publicidade do Marcos Valério.
Para comprovar a tese de que "dinheiro público" foi usado para comprar votos, através do valeriodantas.
O destemido Juiz Lewandowski desmontou a tese do dinheiro público para comprar votos.
Não adiantou.
O Supremo estava determinado a pegar o Dirceu.
Aí, pergunta-se: a bonificação por volume da publicidade do Banco do Brasil, da Caixa, da Eletrobrás, do Governo Federal na Globo - isso vai pra quem ?
Para o Banco do Brasil, para a Caixa - como decidiu o Supremo ao pegar o Dirceu - , ou para agência que se deixa premiar pela Globo ?
Claro que a tese do BV para pegar o Dirceu não se aplica à Globo, Antonio Castro...
Só serviu para pegar o Dirceu.
Depois dele, o Nunca Dantes.
E, depois, a Dilma.
O Supremo não alcança a Globo.
Clique aqui para ler "O Big Ben de Propriá entra para ONG sustentada pela Globo e pela Souza Cruz, duas instituições que zelam pela saúde do brasileiro".
Paulo Henrique Amorim