Não foi um Pibinho: 4% ao ano ! Chora, Urubóloga !
Saiu na Agência Brasil:
Economia brasileira cresce 1,5% no segundo trimestre, aponta IBGE
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A economia brasileira cresceu 1,5% no segundo trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior. O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, totalizou R$ 1,2 trilhão no período de abril a junho, segundo dados divulgados hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No primeiro trimestre, o PIB havia crescido 0,6% em relação ao trimestre anterior. Pelo lado da produção, o principal destaque foi a agropecuária, que teve alta de 3,9% no trimestre em relação ao trimestre anterior. Também registraram crescimento os setores da indústria (2%) e serviços (0,8%)
Pelo lado da demanda, houve crescimento na formação bruta de capital fixo - que representa os investimentos, de 3,6%, no consumo do governo (0,5%) e no consumo das famílias (0,3%). As exportações tiveram alta de 6,9%, enquanto as importações subiram apenas 0,6% no período.
(...)
Clique aqui para ler no Tijolaço, de Fernando Brito: "Aguenta, Miriam. O Tombini fez o que pôde, mas não deu. O PIB subiu".
E aqui para ler "Inflação na meta e PiB a 4%".