Aviso Fúnebre. Acaba de falecer a mídia impressa
Amigo navegante que não lê jornal há uns dez anos envia esse gráfico e essa tabela que mostram a acelerada irrelevância da mídia impressa que, no Brasil, recorre ao Golpe de Estado como quem procura um salva-vidas no naufrágio.
Primeiro, percebe-se a vertiginosa curva pra baixo da circulação dos jornais americanos.
Não há junta médica da UNB que os ressuscite.
A outra tabela é mais reveladora ainda.
Trata do futuro, do potencial.
Perceba, amigo navegante, que há três informações para cada mídia.
O tempo gasto na mídia vs a porcentagem daquela mídia sobre o gastos com publicidade.
Observa-se, por exemplo, que as mídias móveis, o rádio e a mídia digital recebem, ainda, menos publicidade do que têm de audiência.
O mais importante, porém, é o potencial de crescimento da receita publicitária.
O potencial de crescimento da mídia impressa é negativo: 77% pro buraco.
Essas informações foram extraídas do site americano "Statista".
A missa de sétimo dia se celebrará na casa da filha do Cerra.
Oficiada pelo Bispo Malafaia.
Paulo Henrique Amorim