Warren Buffett não lê a Urubóloga e faz besteira !
De Aline Bronzati, no Estadão:
Buffet faz nova aposta no setor de seguros brasileiro
São Paulo - O megainvestidor norte-americano Warren Buffett fez uma nova aposta no mercado de seguros brasileiro e terá também uma resseguradora eventual no País.
A Berkshire Hathaway recebeu na quinta-feira autorização da xerife do setor, a Superintendência de Seguros Privados (Susep), para operar como uma companhia eventual, ou seja, sem precisar ter um escritório de representação no País.
Buffett já está presente no mercado brasileiro por meio da principal resseguradora do Grupo, a General Re. Considerada uma das maiores do mundo, a empresa tem licença desde 2008 para atuar como uma empresa admitida, ou seja, com escritório no País e conta em moeda estrangeira vinculada ao órgão regulador.
A resseguradora tem rating AA+ pelas agências de classificação de risco Standard & Poor's e Fitch Ratings, segundo a Susep, e opera no ramo de danos e pessoas.
Agora, com uma empresa eventual, a Berkshire poderá explorar ainda mais o mercado de resseguros, que responde pelos seguros das seguradoras - mas, desta vez, sem precisar ter um escritório de representação no País.
(...)
Ele é “O Oráculo de Omaha”, um dos homens mais ricos do mundo.
Como se sabe, o Berkshire é um dos maiores e mais lucrativos fundos de investimentos do mundo.
Perto do Gávea e do Armínio NauFraga – para quem o salário mínimo está insuportável - Buffett é, na Província Pigal, um pigmeu.
E só dobra a aposta no Brasil, porque, notório incauto, não lê a Urubóloga nem vê o jn – como a Dilma !
Paulo Henrique Amorim