Claiton tem orgulho de receber a Copa !
O Conversa Afiada reproduz texto do amigo navegante Claiton de Souza:
ORGULHO BRASILEIRO
Nós, os brasileiros, temos que nos orgulharmos, e muito, de estarmos promovendo a Copa do Mundo. Quando um país promove uma Copa do Mundo, ele está automaticamente promovendo uma série imensa de ações benéficas à sua sociedade, especificamente, e a todas as sociedades universais. Promover uma Copa do Mundo traz ao país promotor vantagens imensas.
Promove a melhor qualidade do desenvolvimento: financeiro; social; de saúde; da educação.
Financeiro: a construção de estádios; reformas e construções de aeroportos e portos; obras e reestruturas de mobilidade urbana e outras; e gera uma onda de investimentos e movimentos financeiros difícil de se calcular antes do término das obras.
Social: gera empregos de toda ordem profissional, direta e indiretamente; ensejando a formação de uma leva considerável de profissionais qualificados e de alta competitividade; assim como, oportuniza a possibilidade de criação de micro e pequenas empresas, formando parcela considerável de cidadãos empreendedores.
Saúde: todo desenvolvimento quando promovido, traz em sua execução, queira ou não, uma onda de melhora no padrão de qualidade da saúde, que, só será verdadeiramente avaliado após o enceramento do ciclo em acontecimento, com certeza esta realidade virá.
Educação: um evento como a Copa do Mundo é, por si só, um veiculo imensurável na qualidade de educação universal e, especialmente, é de extraordinária capacidade educacional para a população do país que esta promovendo-a, atinge diretamente e de maneira impactante a parcela mais interessada em aprender, que são as crianças e os jovens.
Infelizmente os abutres que querem somente para si os saldos de eventos desta natureza ficam tentando a todo custo promover críticas de inconformismo e derrotismo, embora saibam muito bem o quanto é grandioso a promoção de um evento como a Copa do Mundo.
Natal,
Claiton de Souza.
Clique aqui para ler sobre o Ronaldo e aqui para ver por que eles querem as greves.
Sem esquecer da trepidante colaboração do Casal Cloaca.