Olha que gracinha são os holandeses
O Conversa Afiada reproduz papelão da KLM da Holanda, que só ganhou porque o técnico mexicano, vira-latas, tirou o cara que fez o gol e resolveu perder ...:
Companhia aérea holandesa dá adeus a mexicanos pelo Twitter – internet achou grosseiro
Pouco depois da eliminaçao do México pela Holanda por 2 a 1, em jogo realizado em Fortaleza neste domingo, a KLM – companhia aérea holandesa – mandou um ‘Adios Amigos’ para os mexicanos pelo Twitter. Acompanhava o texto a imagem de uma placa de aeroporto sinalizando a área de embarque.
Ainda fazia parte da placa a imagem de um homenzinho com bigodes e um sombrero, o típico estereótipo mexicano. Mas boa parte da internet nao levou a brincadeira na esportiva, considerando o tuite de mau gosto, ofensivo e até racista. O ator mexicano Gael Garcia Bernal expressou sua indignaçao dizendo que nunca mais voa com a KLM.
Para o BuzzFeed, foi o “tuite mais brutal sobre a perda devastadora do México na Copa do Mundo”. Nao demorou muito e a KLM deletou a mensagem, enquanto a Aeroméxico respondeu com classe e elegância – “Obrigado por este grande campeonato, estamos orgulhosos e esperamos vocês em casa”, junto de uma placa de aeroporto indicando o desembarque ; )
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.