Copa das Copas dá de 10 a 0 em Londres
http://www.free-project.eu/Blog/post/the-world-cup-2014-in-brazil-better-organised-than-the-olympics-in-london-2012-1928.htm
PhD pela Universidade de Cambridge e professor da escola de negócios francesa (ESSCA), Da vid Ranc escreveu:
“Sempre que um evento é organizado em um país do Sul, o discurso e a memória são de potenciais fiascos, que normalmente não se materializaram. Sempre que um evento é organizado em um país do Norte, o discurso e a memória são de sucessos, mesmo quando houve fiascos de verdade”
Ele lista alguns problemas de Londres:
- Muitas das arenas estavam praticamente vazias e foram preenchidas com homens do Exército.
- Violência ao conter as manifestações ? Em Londres, as Forças Aramadas instalaram mísseis nas varandas de apartamentos particulares !
- As Forças Armadas tiveram que intervir depois que a empresa contratada para cuidar da segurança, G4S, não conseguiu dar conta do recado.
- O caso em que o time de futebol feminino da Coreia do Norte foi mostrado com a bandeira da Coreia do Sul, o que atrasou o início do jogo, já que o time se recusou a entrar em campo.
O ansioso blogueiro cobriu as Olimpíadas de Londres pela TV Record.
Observações adicionais.
Os soldados que passaram a fazer a segurança não tinham o menor treinamento - foram chamados às pressas, por causa de grave da empresa terceirizada - e a inspeção era interminável.
As autoridades ficaram em pânico, com medo de a cidade encher de turistas e mandou os moradores saírem da cidade, às pressas.
O trânsito e o metrô funcionaram.
Mas, as lojas, restaurantes, táxis e bares iam a falência e reclamaram furiosamente. O Governo mandou todo mundo voltar para a cidade e o trânsito ficou um inferno !
A distância percorrida a pé das estações de metro ao local dos eventos era gigantesca !
E mesmo assim, tinha ingresso a dar com pau ...
Já aqui, só quem tem ingresso fácil é o pessoal do camarote privativo do Itaúúú.
Paulo Henrique Amorim