Dilma: Marina sobre pré-sal é 'obscurantista’
Saiu no O Globo:
Dilma diz que posição de Marina sobre o pré-sal é 'obscurantista’
Presidente parte para o ataque após críticas da candidata do PSB à política energética do governo federal
por BIAGGIO TALENTO, da Agência A Tarde
SALVADOR – A presidente da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff partiu para o ataque após Marina Silva (PSB) criticar a política energética do governo federal e propor o incentivo a fontes alternativas de energia. Nesta sexta-feira, em Salvador, na Bahia, Dilma disse, sem citar a adversária, que a intenção do programa de governo de Marina de colocar o pré-sal em segundo plano é “fundamentalista, retrógrada e obscurantista”.
— Quem acha que o pré-sal tem que ser reduzido, não tem uma verdadeira visão do Brasil. Isso é um retrocesso, uma visão obscurantista. O pré-sal, dependendo da política que você faça, transforma uma riqueza finita num passaporte para o futuro — disse, referindo-se ao fato de 75% dos royalties e 50% do fundo social pré-sal serem destinados à Educação — o que, em 35 anos, pode render recursos de R$ 1,3 trilhão.
A presidente ressaltou que, em 35 anos, o pré-sal pode render recursos de R$ 1,3 trilhão. Ela criticou a candidata do PSB logo após visitar o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec).
(...)
Clique aqui para ler "Bláblá tira a máscara. Vai fechar o pré-sal !".
Aqui para ler "Dilma afoga Bláblá no pré-sal".
E aqui para ler "Bláblá toma posse se for crime eleitoral ?".