Maggi: Bláblá é ameaça à agricultura !
Ela é inimiga declarada do agronegócio. Não é, Beto Albuquerque ?
publicado
01/10/2014
Comments
De Luiz Henrique Mendes, no PiG cheiroso:
Blairo Maggi vê risco em derrota de Dilma
(…)
o senador Blairo Maggi (PR) defende com veemência a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), …
Ele elogiou a política de Dilma “para o agronegócio do Centro-Oeste e as obras de infraestrutura que viabilizarão o escoamento da safra pelo Norte do país, que se tornaram ainda mais importantes para reduzir custos em um contexto de preços agrícolas mais depreciados. “
(…)
… possibilidade de vitória da ex-ministra do Meio Ambiente nas eleições presidenciais acendeu um alerta para o agronegócio de Mato Grosso.
"Houve uma preocupação grande … porque ela é declaradamente contra o nosso negócio", afirma ele.
Blairo tem recordações pouco doces do período em que era governador de Mato Grosso e Marina, ministra do Meio Ambiente. "Tivemos embates muito duros. Nós conseguimos a redução do desmatamento, que era o que desejávamos, mas o trato com ela é mais difícil", diz o senador. Segundo ele, a preocupação do setor com um eventual governo Marina não diz respeito ao desmatamento. "Desmatamento é pauta vencida. Não há ninguém querendo ampliar áreas", avalia o senador. A questão que tanto preocupa Blairo é de outra ordem.
"Os problemas de uma vitória dela estão na condução das políticas públicas para os transgênicos, na liberação de novas moléculas [agrotóxicos]", diz o senador mato-grossense. O retardamento das obras de infraestrutura também é outro motivo de preocupação, disse Blairo. "(Dilma) Perder a Presidência significa no mínimo atrasar esses projetos", afirma o senador.
Blairo foi governador de Mato Grosso, senador e é um dos maiores produtores de soja do mundo.
Hoje, em Mato Grosso tem mais verde que amarelo: o desmatamento é uma pauta vencida.
E a Bláblá a gente sabe o que é: ela fez um longo caminho em direção ao entreguismo.
Entre outros crimes ambientais, ela é responsável pelo fio d'água, que, em Teles Pires, fez um estrago.
Paulo Henrique Amorim