Dilma: "Vocês acham justo me chamar de leviana?"
A três dias da eleição, a Presidente Dilma Rousseff comentou as declarações de Lula em relação ao candidato adversário Aécio Neves (PSDB), que diz ser vítimas de ataques do PT.
"Você acha que é correto alguém me chamar de leviana?”, se questionou a petista em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23). “Eu tenho escutado coisas estarrecedoras que dizem sobre mim e minha família nesta reta final na campanha. Vamos ser vigilantes, porque boato é o que não falta por aí”, completou.
Questionada sobre a Aliança do Pacífico, bloco formado por Chile, Colômbia, México e Peru e Costa Rica, com uma orientação em direção à Ásia, que aparece nos planos de Aécio, a candidata à reeleição provocou o adversário ao chamá-lo de “pouco informado” em relação aos Brics.
“Eu tenho uma excelente relação com o Chile, Colômbia e Peru e acho que, assim como tem alianças com o Pacífico e o Mercosul, estamos vendo a importância da América Latina. A nossa região tem, hoje, um dos maiores mercados internos. Nós temos uma relação próxima com o Japão e somos integrantes dos Brics. Portanto, temos uma das maiores alianças com o Pacífico e eu percebo que o meu adversário conhece muito pouco dos Brics”, declarou a Presidenta.
Dilma ainda disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem uma visão elitista sobre o Ciência sem Fronteiras, programa do Governo Federal.
“Eu não reconheço ganhos sociais no governo FHC. Lamento que ele não goste quando eu falo que eles proibiram escolas técnicas.FHC tem uma visão completamente elitista sobre o Ciência Sem Fronteiras. Ele não percebe que a gente garante que a pessoa também aprenda outra língua. “
Abaixo, outras frases:
Eles fizeram apenas 11 escolas técnicas, nós fizemos 422
Eles dizem que criaram o Bolsa Família, acontece que eles não gastaram mais de 4,3 bilhões de reais em oito anos
Nós gastamos em 2 meses o que eles gastaram em 8 anos com o Bolsa Família
Isso é uma disputa absolutamente dentro do respeito e dos parâmetros democráticos que temos neste país
Quando nós fizemos o Ciência Sem Fronteiras, o FHC criticou
Na fase final do Ciência Sem Fronteiras, só tinha mais 14 mil vagas, apareceram 40 mil pessoas com 600 pontos acima no Enem
Pra vocês verem como, dando oportunidades, as pessoas correm atrás, buscam se aprimorar
Outro dia, uma trabalhadora me agradeceu por sua filha estudar na Alemanha pelo Ciência Sem Fronteiras
Sem a política para imigrantes e trabalho escravo, Dilma diz que é totalmente intolerante com trabalho escravo. "Quem pratica, vai preso"
No caso dos haitianos, que vêm pelo Acre, eles estavam sofrendo muito no processo. Nós criamos uma forma de entrarem por meio de vistos
Não temos aceitado entradas pelo Acre, a não ser em casos extremos. Nós aceitamos que eles venham pela nossa Embaixada
Leia mais:
GLOBOPE PLAGIA DATACAF: DILMA 54 A 46
POR QUE O GLOBOPE COMEÇOU A ACERTAR