Dilma será Republicana no Supremo ?
A provisória absolvição do esquecido Procurador De Grandis, aquele esqueceu os documentos do transalão tucano na gaveta por três poucos anos, chama a atenção para a grave responsabilidade que está diante da Presidenta que foi eleita pelas forças progressistas.
Essas forças progressistas podem ser responsáveis – através dela, a Presidenta – pela indicação de SEIS Ministros do Supremo.
Na composição atual – pela qual ela e Lula são responsáveis, em boa parte … - tucano não vai em cana.
Foi o que se viu com essa inacreditável absolvição (provisória) do jovem e promissor (num Governo tucano) Procurador de São Paulo.
O Supremo continua a ser o habitat de criminosos pretos, pobres, p... e, sobretudo, PETISTAS.
Tucano não passa nem perto !
No Brasil, nessa santa aliança de STF, PF, MP e PiG – agora reforçada pela imparcial Vara do Moro – tucano é criança, indígena ou doente de Alzheimer – tucano é inimputável.
Eles podem cometer o crime que quiserem, porque, na hora agá, haverá, sempre, um HC Canguru !
Não precisa mais ser nem no recesso !
É nas atividades normais, rotineiras, à luz do dia !
Por exemplo, o Dr Moro poderia notificar o Ministro Gilmar para explicar por que isentou a Petrobras de licitações, o que evitaria a Lava Jato – e a corrupção !
Mas, sabe como é, isso foi feito no Governo (?) do FHC e ajudava a adocicar o apetite dos que iam comprar – em fatias – a Petrobrax !
O Ministro Fux, imparcialíssimo !, poderia votar o RE 680967, que legitimará, inevitavelmente, cedo ou tarde, a Operação Satiagraha.
(O que, claro, na biografia dele, Fux, e do colega Gilmar se inscreverá …)
O sereno Ministro Barroso, que autorizou José Dirceu a passar o Natal com a mãe tem a grave responsabilidade de votar o RE que legitima a Operação Castelo de Areia, na qual se afundaram os Monarcas do PSDB de São Paulo !
As forças progressistas que elegeram a Dilma – e elegerão seu sucessor, para desespero dos Golpistas ! – estão de olho nos SEIS novos ministros do Supremo.
Espera-se que ela seja tão Republicana quanto foi o o Príncipe da Privataria, Fernando Henrique Cardoso.
Esse que anda por aí a dizer que a Dilma é “quase-ilegitima”.
Alem de quebrar o Brasil três vezes e JAMAIS cumprir a meta de inflação, Cardoso fez escolhas republicanissímas para o Supremo.
A sua mais notável herança é Gilmar.
Mandou para lá Nelson Johnbim, que boicotava a politica externa brasileira, em convescotes com o Embaixador americano.
E a suave Ellen Gracie, de lábios delgados, autora de uma jurisprudência que entrará para os anais da Magistratura Ocidental: “Daniel Dantas não é Daniel Dantas, mas Daniel Dantas “!
Uma jenia !
É assim o Republicanismo tucano !
Como são os presidentes americanos: presidente Democrata manda Democrata para o Supremo; presidente Republicano manda Republicano.
Seja Republicana, Presidenta !
As forças progressistas também cansam ...
Paulo Henrique Amorim
Em tempo: esse Bessinha ...