Crise, Urubóloga? Líder da Fiat: Brasil é de primeira!
No Uol:
(...)
O presidente-executivo do grupo FCA (Fiat-Chrysler Automobile), Sergio Marchionne, participou da inauguração da unidade do grupo em Goiana (PE), onde já está sendo fabricado o Jeep Renegade, e afirmou não ter qualquer preocupação com a situação do setor automotivo no país, que enfrenta um momento de queda nas vendas, sobretudo de modelos populares -- segmentos como os de SUVs, modelos luxo e até de motos estão em alta, porém.
Sempre enfático, o homem-forte de Fiat, Alfa Romeo e Chrysler disse acreditar que o momento de retração – previsões pessimistas apontam chances de queda de até 15% em 2015, em relação a 2014 -- é passageiro e que o Brasil precisa se ver como uma das potências do setor em todo o mundo.
"É um erro considerar o Brasil um emergente [no setor de automóveis], o país já está estabilizado como um dos maiores mercados do mundo", disse o executivo. "O momento é de ajustes e deve durar só até o começo de 2016. Depois, a situação deve estabilizar e o potencial de crescimento é grande", acrescentou.
(...)
"Os problemas aqui não se comparam ao que ocorreu com os Estados Unidos e a Europa entre 2008 e 2012", comparou o chefão da empresa, que briga se posicionar entre os cinco maiores grupos automotivos globais. No Brasil, a Fiat é a maior fabricante de carros do mercado, enquanto a marca Jeep quer assumir a liderança do segmento de SUVs -- liderado pela Ford -- ainda este ano.
(...)
Leia também: