Crise, Urubóloga ? Fala com a Azul !
A Azul e a Embraer assinam acordo de até US$ 3,2 bilhões para a compra de jatos.
A Azul fez 30 pedidos firmes e 20 opções de compra de 195-E2s, a segunda geração de aviões de meio porte da Embraer.
A encomenda se materializou quando o Governo Dilma lançou o programa de aviação regional, com investimentos em cem aeroportos no interior do Brasil.
A Azul já tem 82 aviões da Embraer.
Como se sabe, o Premier chinês aproveitou para comprar aviões da Embraer, quando esteve aqui para lançar aquela ferrovia que não tem a menor chance de dar certo.
A Azul foi a empresa aérea brasileira que primeiro percebeu que o Brasil fica melhor quando a gente sai de São Paulo.
A Azul se interiorizou.
Hoje, manda no mercado do Centro-Oeste, onde o Brasil cresce chinesamente.
A safra atual deve passar de 200 milhões de toneladas de grãos.
Que horror !
(Clique aqui para ver como anda a região do Mapitobá.)
Quem anda pelo interior do Brasil de avião da Azul - sempre no horário - , como o ansioso blogueiro, contempla, entusiasmado, a ascensão da Classe C.
Ascensão, em sentido literal ... (Essa foi péssima...)
A crise é profunda !
O Governo, com essa mania de ajuste, ajuste, ajuste e ajuste, devia chamar o dono da Azul, o americano-brasileiro David Neeleman, e seu presidente, o baiano Antonoaldo Neves para dar uma coletiva no Palácio do Planalto, ao vivo, numa rede nacional de televisão, dentro do jornal nacional !
Em tempo: a Azul e a Avianca se classificaram para a etapa final da disputa pela TAP portuguesa. A crise é sufocante, Urubóloga ! Ninguém aguenta mais ! Outro dia, no aeroporto Dois de Julho, em Salvador, o ansioso blogueiro viu uma fila da CVC para embarcar num avião da TAP para Lisboa. Ia de Salvador a Feira de Santana. Crise aguda, irrespirável !
Em tempo2: a Azul vai a 103 destinos, a TAM e a GOL a 50. Segundo a Anac, a demanda por voos da Azul cresceu 11% em março. É uma crise apocalíptica !
Paulo Henrique Amorim