EUA prendem presidente da CBF
Saiu no G1:
Polícia suíça prende Marin e outros dirigentes da Fifa em Zurique
Policiais invadiram hotel cinco estrelas de Zurique e detiveram sete dirigentes da entidade. O ex-presidente da CBF José Maria Marin é um dos detidos
A polícia da Suíça prendeu nesta quarta-feira nove dirigentes da Fifa a pedido da justiça dos EUA sob a acusação de corrupção e diversos outros crimes. Os suspeitos foram detidos num hotel em Zurique e poderão ser extraditados para os Estados Unidos. O departamento de justiça americano confirmou que o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foi um dos detidos. O Departamento Federal de Justiça suíço informou que está questionando os dirigentes sobre a votação para escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022.
Delegados de quase todas federações de futebol estão em Zurique para o congresso da Fifa marcado para esta sexta-feira - no qual Joseph Blatter tentaria buscar seu quinto mandato como presidente da entidade. O porta-voz da Fifa, Walter de Gregorio, disse que Blatter não está entre os acusados.
- Ele não está envolvido de modo algum - disse.
Segundo o jornal, as acusações baseadas numa investigação do FBI que começou em 2011 apontam corrupção generalizada na Fifa nas últimas duas décadas - envolvendo a disputa pelo direito de sediar as Copas da Rússia (2018) e Catar (2022) - além de contratos de marketing e televisionamento.
(...)
Em tempo: o atual presidente da CBF, ilustre sucessor do Marin, é um ex-presidente da Federação Paulista, o Marco Polo del Nero.
Em tempo2: o Presidente da delegação do Brasil à Copa América é o João Dória Jr, o do jatinho do FHC.
Em tempo3: como se sabe, a CBF vendeu a escalação da seleção brasileira, segundo o Estadão.
Em tempo4: o Mino Carta diria assim: é tudo a mesma sopa !
Paulo Henrique Amorim
E vote na trepidante enquete do C Af:
[poll id="955"]