3,3 milhões estão desempregados há mais de dois anos!
Do G1:
A parcela de desempregados que está nessa situação há mais de dois anos avançou de 17,4% no 1º trimestre de 2015 para 24,8% no mesmo período de 2019, atingindo 3,3 milhões de pessoas. O crescimento é de 42,4% em quatro anos, segundo análise de Mercado de Trabalho divulgada nesta terça-feira (18) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estudo utiliza dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do IBGE.
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,5% no trimestre encerrado em abril, atingindo 13,2 milhões de pessoas.
(...) O desemprego de longo prazo atinge mais fortemente as mulheres. Entre as desocupadas, 28,8% estão nessa condição há pelo menos dois anos, contra 20,3% dos homens desempregados na mesma situação – embora o crescimento tenha sido maior entre o público masculino.
Na análise por faixa etária, 27,3% dos desocupados com mais de 40 anos insistem sem sucesso na busca por trabalho há pelo menos dois anos, mas o crescimento do desemprego de longo prazo é maior entre os jovens. As regiões Norte e Nordeste são as mais afetadas.
(...)
Em tempo: sobre o colosso do subtítulo, consulte o trepidante ABC do C Af
***
Leia também no Conversa Afiada:
- Banqueiros estimam PIB abaixo de 1%!
- Estadão: Bolsonaro se lixa para o desemprego e a estagnação!
- Maia rebate Guedes: o Governo é uma usina de crises!
- Crise sufoca também quem tem diploma superior!
- PIB do BC é um colosso, Míriam!
- Banqueiros preveem uma catástrofe!
- Pesquisa do Banco Central afoga o PIB!
- Banqueiros morrem de rir do Guedes: o PIB desaba
- Banco Central se manifesta: PIB foi pro saco!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |