38% dos estadunidenses não comprariam a cerveja Corona, por causa do vírus
Via CNN, com tradução do Conversa Afiada - A cerveja Corona não está promovendo nenhuma alteração em sua publicidade, apesar da infeliz semelhança com o nome do mortal coronavírus.
A Constellation Brands (STZ), que produz diversas variações da popular cerveja, disse em comunicado que seus clientes "entendem que não há ligação entre o vírus e nossos negócios".
"As vendas da Corona continuam muito fortes e agradecemos aos nossos fãs pelo apoio contínuo", disse à CNN Business a porta-voz da Constellation Brands, Stephanie McGuane. "Nossa publicidade com a Corona é consistente com a campanha que realizamos nos últimos 30 anos e é baseada no forte sentimento do consumidor".
(...) Duas pesquisas divulgadas nesta semana mostram que a marca Corona está sofrendo com o burburinho negativo.
A 5W Public Relations apontou que 38% dos norte-americanos não comprariam Corona "sob nenhuma circunstância" por causa do surto, e outros 14% disseram que não pediriam uma Corona em público. A pesquisa foi feita com 737 bebedores de cerveja nos Estados Unidos.
Em outra pesquisa, realizada pela YouGov, constatou-se que a intenção dos consumidores de comprar Corona caiu para o nível mais baixo em dois anos.
(...)