Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / A indústria nacional é um calhambeque

A indústria nacional é um calhambeque

E viva o Real super-valorizado dos açougueiros do neolibelismo
publicado 04/02/2018
Comments
Sem Título-8.jpg

De Cleide Silva, no Estadão:

(...) Estudo inédito realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que, de 24 setores industriais brasileiros, mais da metade (14, incluindo o de vestuário e têxtil) está bastante atrasada em relação à adoção de tecnologias digitais.

O estudo constatou que esses setores correm riscos de se tornar tão ineficientes a ponto de serem excluídos da chamada quarta revolução industrial – que será baseada na digitalização e robotização das fábricas e dos processos produtivos para aumentar a eficiência. Os 14 setores que estão em situação vulnerável respondem por cerca de 40% da produção industrial e por 38,9% do PIB Industrial brasileiro, de acordo com o IBGE.

“Eles precisam de investimentos urgentes, pois não terão competitividade principalmente em relação aos países que competem diretamente com o Brasil”, afirma João Emílio Gonçalves, gerente executivo de Política Industrial da CNI. “São setores com baixo grau de inovação, pouca inserção no comércio exterior e produtividade inferior à média internacional.”

(...)

Em tempo: sobre os açougueiros  do tal neolibelismo, não deixe de consultar o ABC do C Af...

registrado em: , , ,