A prova: bancos só emprestam ao Governo ladrão!
Saiu no PiG cheiroso uma demonstração inequívoca dos três movimentos sinistros que assolam a República Federativa da Cloaca:
1) a ruína do pais, promovida pelo Judge Murrow, um exterminador de empregos e empresas, a serviço do interessa nacional americano, embora não saiba falar inglês;
2) o desarranjo irremediável do sistema intestino da Economia do Golpe, estimulado pela PEC da Morte e a abolição da Lei Áurea;
3) se não tem consumo, demanda, não tem investimento e a Economia não anda, porque empaca na concentração bancária - uma Economia de quatro bancos.
Qual é a demonstração inequívoca dessa ruína?
Está no PiG cheiroso, segundo estudo do respeitado economista Carlos Antônio Rocca:
Com a forte piora da situação fiscal do país, especialmente a partir de 2014, uma fatia expressiva e crescente da poupança financeira passou a ser drenada para financiar o desequilíbrio das contas públicas. No fim do ano passado, 72,2% de todos recursos captados pelo sistema bancário financiavam o setor público, na forma de títulos públicos, operações compromissadas ou empréstimos, segundo estudo do Centro de Mercado de Capitais (Cemec) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Esse movimento ocorre "em detrimento do setor privado", como destaca o economista Carlos Antônio Rocca, diretor do Cemec. (...)