Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Administrador de empresa tem que ter quatro empregos!

Administrador de empresa tem que ter quatro empregos!

Não foi pra isso que deram o Golpe, Míriam?
publicado 07/04/2019
Comments
globo.jpg

Ricardo é personagem da pesquisa do IBGE com os que vivem "de bico"

Além de fazer com que as domésticas sejam revertidas à condição de escravas, o golpe dos canalhas, obra conjunta do Conge, da Globo e do ladrão presidente obriga um administrador de empresas a ter quatro empregos - segundo o Globo golpista:

Devido à crise, 3,41 milhões de brasileiros já acumulam mais de um trabalho

Desde que perdeu seu último emprego com carteira assinada, Ricardo Blaiotta, de 49 anos, passou a se desdobrar em vários trabalhos como autônomo para recompor a renda. Atualmente, são quatro: faz transporte escolar, produz e vende comida congelada, revende cosméticos e, quando falta dinheiro para pagar alguma conta, dirige Uber. Formado em administração de empresas, ele é um dos trabalhadores que passaram a engrossar o grupo dos que têm mais de uma ocupação no Brasil. Nos últimos dois anos, esse contingente teve acréscimo de quase 1 milhão de pessoas, atingindo 3,41 milhões no fim de 2018, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a Pnad Contínua, do IBGE.

Para especialistas, esses trabalhadores são um espelho das atuais condições do mercado de trabalho, no qual o desemprego continua alto, e as oportunidades só aparecem na informalidade. Complementar a renda com mais de uma ocupação é uma necessidade para muitas famílias.

— Isso dialoga com a crise econômica, que desestruturou a renda das famílias e aumentou a subutilização da força de trabalho. Muitas pessoas têm de ter mais de um trabalho porque, na informalidade, os salários são mais baixos — explica Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE. (...)