Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Alberto e Cristina: que a aliança anti-neoliberal não se rompa!

Alberto e Cristina: que a aliança anti-neoliberal não se rompa!

Começa oficialmente a transição presidencial na Argentina
publicado 28/10/2019
Comments
Untitled-1.jpg

(Crédito: Bernardino Avila/Pagina 12)

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, se reuniu na manhã desta segunda-feira 28/X com o atual presidente, Mauricio Macri, em Buenos Aires. Teve início, assim, a transição que se completará no em 10/XII com a posse de Fernández e Cristina Kirchner, a vice-presidenta eleita.

No domingo, logo após a confirmação da vitória nas urnas, Fernández afirmou em um ato de comemoração junto a militantes que "os tempos que vêm não são fáceis", diante da catástrofe em que a política neoliberal de Macri enfiou a Argentina. Ressaltou, no entanto, que "o governo voltou às mãos das pessoas".

"Temos o compromisso de construir uma Argentina solidária, mais igualitária, que defende a educação pública, a saúde pública, que privilegie os que produzem, os que trabalham", afirmou Fernández.

"A única coisa que eles [governo Macri] fazem é enriquecer uns poucos ricos", disparou.

O presidente eleito ainda voltou a defender a liberdade de Lula e levou a plateia a gritar em uníssono: "Lula libre".

No mesmo evento, Cristina Kirchner agradeceu "a todos os argentinos" e pediu "que essa unidade formada para combater o neoliberalismo nunca mais se rompa".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!