Apple decide construir o Mac Pro na China
(Reprodução/Dice Insights)
Deu no Wall Street Journal (clique aqui para ler o original, em Inglês):
A Apple está fabricando seu novo computador Mac Pro na China, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos da empresa, levando para o exterior a produção do que havia sido seu único grande dispositivo montado nos EUA, à medida que as tensões comerciais aumentam entre o Governo Trump e Pequim.
A gigante de tecnologia contratou a taiwanesa Quanta Computer Inc. para fabricar o computador de US$ 6 mil e está ampliando a produção em uma fábrica perto de Xangai, disseram as fontes. A Apple pode economizar nos custos de envio de componentes, dada a proximidade de muitos de seus fornecedores para Xangai, em vez de ter de abastecer uma fábrica nos EUA.
Embora o Mac Pro não seja um dos produtos de maior volume da Apple, a decisão sobre onde montá-lo carrega um enorme significado. A dependência da Apple de fábricas na China para produzir seus equipamentos tem sido um problema para a empresa, especialmente sob o Governo do Presidente Trump, que pressionou a Apple e outras empresas a produzir mais nos EUA.
(...) O Presidente Trump pressiona a Apple a fazer alguns iPhones, Macs ou iPads nos EUA desde a campanha presidencial de 2016. Ele disse ao The Wall Street Journal em 2017 que o Sr. [Tim] Cook [executivo-chefe da Apple] prometeu construir “três grandes plantas, belas plantas” nos EUA, uma alegação que a Apple se recusou a comentar à época. No ano passado, conforme seu Governo impôs tarifas sobre as importações da China, Trump disse que a única maneira de garantir que os preços dos produtos da Apple não aumentassem seria a produção nos EUA.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: