Banco Central: Brasil não crescerá em 2020
Reprodução Youtube
Nesta quinta-feira (26/III), o Banco Central (BC) revisou sua projeção para a economia brasileira em 2020 para zero, de acordo com o relatório trimestral de inflação. A previsão anterior, divulgada em dezembro, era de expansão de 2,2%.
A mudança na projeção decorre dos impactos da pandemia do coronavírus, que têm interrompido a atividade econômica ao redor do mundo e aumentado o desemprego.
"A economia mundial, incluindo a brasileira, passa por momento de elevado grau de incerteza em decorrência da pandemia de coronavírus, que está provocando desaceleração significativa da atividade econômica, queda nos preços das 'commodities' [produtos básicos com cotação internacional, como petróleo e minério de ferros] e aumento da volatilidade nos preços de ativos financeiros", informou o BC no relatório de inflação.
Dólar
O dólar opera em alta nesta quinta-feira, após dois dias de queda, enquanto os mercados avaliam os desenvolvimentos sobre a epidemia de coronavírus no mundo, e a aprovação de medidas de estímulo sem precedentes nos Estados Unidos para aliviar os impactos econômicos da pandemia de coronavírus.
Às 9h19, a moeda norte-americana era vendida a R$ 5,0547, em alta de 0,44%.