Boeing vai produzir avião de transporte militar KC 390
Militares entreguistas ainda vão vender a estátua de Caxias!
publicado
06/06/2019
Comments
O cargueiro KC 390 (Divulgação)
Do jornal O Vale, de São José dos Campos:
Embraer e Boeing estudam fábrica para produção do KC-390 nos EUA
A Embraer e a Boeing negociam a instalação de uma linha de montagem do novo cargueiro militar KC-390 nos Estados Unidos, a exemplo do que ocorreu com o Super Tucano, montado em Gavião Peixoto (SP) e em Jacksonville, na Flórida.
Seria a segunda linha de montagem do jato militar, que segue em campanha de certificação e é produzido em Gavião Peixoto.
O plano é citado em relatório do Bank of America.
Embraer e Boeing farão uma joint venture para a área de Defesa, que incluiria a instalação nos Estados Unidos.
O cargueiro militar seria montado usando as mesmas peças da produção no Brasil, mas podendo ser vendido no mercado americano e para países aliados aos EUA que recebem financiamento americano, caso de Japão, Coreia do Sul e Austrália.
A eventual futura fábrica do KC-390 ainda não tem local definido. A decisão dependerá da participação de Embraer e da Boeing na joint venture do cargueiro, que deve ser comandada pela fabricante brasileira. Já a jointe venture da aviação comercial terá 80% de controle da Boeing.
Atualmente, as peças do cargueiro militar são feitas em Botucatu e Gavião Peixoto.
A avaliação de especialistas no setor é que, concretizada a fábrica nos EUA, o primeiro avião saia da linha de produção em três anos.
No Brasil, a FAB (Força Aérea Brasileira) irá receber 28 cargueiros da Embraer em contrato estimado em R$ 7,2 bilhões, que inclui suporte logístico para os aviões. (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: