Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Bolsa brasileira tem o pior desempenho no mundo durante a pandemia

Bolsa brasileira tem o pior desempenho no mundo durante a pandemia

Real derrete
publicado 23/03/2020
Comments
Untitled-24.jpg

(Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A bolsa de valores brasileira apresenta o pior resultado no mundo desde o início da pandemia do novo coronavírus, com uma queda de 52% em dólar na comparação com os níveis de janeiro. Já o Real é a moeda com o quarto pior desempenho nesse período. Os dados são do banco estadunidense Goldman Sachs e foram divulgados nesta segunda-feira 23/III pelo Valor Econômico.

“O Brasil vendeu mais do que qualquer outro grande mercado acionário no mundo (-52%) e mostrou o quarto desempenho (-22%) mais fraco do câmbio. Ainda estamos intensamente focados nos riscos globais de queda, mas, para investidores de longo prazo que buscam valor, acreditamos que os movimentos de ações/câmbio no Brasil parecem exagerados”, diz o relatório assinado pelos analistas Ron Gray e Caesar Maasry.

A seguir, aparecem as bolsas da Indonésia, com desvalorização próxima de 50%, África do Sul e Rússia, com queda em torno de 45%, e Chile, com recuo de cerca de 40%.

Ainda de acordo com o Goldman Sachs, a queda da bolsa brasileira e a depreciação do Real foram muito maiores que as perdas vistas no mercado asiático desde janeiro.