Bolsa despenca e Dólar sobe! De novo!
(Reprodução/Imagenavi)
Do G1:
O principal indicador da bolsa paulista, a B3, fechou em forte queda nesta segunda-feira (13), de olho na guerra comercial entre Estados Unidos e China, após o governo do país asiático anunciar plano de retaliar o aumento tarifário norte-americano.
O Ibovespa caiu 2,69%, a 91.726 pontos.
Os principais índices de Wall Street também tiveram queda nesta segunda-feira, com o receio de que uma nova sequência de aumentos de tarifas entre os dois países, as maiores economias do mundo, possa empurrar os Estados Unidos para uma recessão.
A guerra comercial afetou ainda a cotação do dólar, que chegou a bater R$ 4. A moeda norte-americana subiu 0,87%, vendida a R$ 3,9795.
(...) No cenário doméstico, a equipe da Coinvalores chamou a atenção para a deterioração nova rodada negativa nas projeções de atividade. Pesquisa Focus mostrou que a 11ª semana seguida de redução na projeção do PIB em 2019, com economistas agora prevendo crescimento de 1,45%.
Na seara política, agentes de mercado também veem o cenário se mostrando cada vez mais desafiador, e aguardam nesta semana um possível "tsnunami", que o presidente Jair Bolsonaro, disse na última sexta-feira que o governo pode ter de encarar nesta semana.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |