Bolsonaro dá prazo de validade a Guedes: julho deste ano
(Crédito: Marcos Corrêa/PR)
Jair Bolsonaro estabeleceu um prazo de validade para seu ministro da Economia, Paulo Guedes: julho deste ano. Segundo a coluna de Tales Faria no UOL, Bolsonaro confidenciou a auxiliares próximos que em julho as eleições municipais já estarão a todo vapor e, se a economia continuar "desaquecida", dificilmente se criará um clima de otimismo até outubro.
Então, a situação seria a seguinte: se a economia não deslanchar até julho, Bolsonaro tentará intervir mais fortemente nos assuntos do ministério de Guedes - tirando poderes daquele que foi um super-ministro. Porém, Guedes já deixou claro que não aceita a redução de suas atribuições.
Diz Tales Faria:
"Numa das reuniões com o ministro, no mês passado, o presidente da República chegou a lembrar - em "tom de camaradagem", como se diz na caserna - que Guedes havia lhe prometido, durante a campanha eleitoral de 2018, que em 2020 haveria uma grande retomada do crescimento no país (...) O descontentamento do Planalto é percebido pelo ministro, que sabe da propensão do presidente pelo intervencionismo".