Bolsonaro diz que tem sido feito de "otário" com preço dos combustíveis
(Crédito: José Cruz/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira 6/II ser melhor "não baixar" os preços dos combustíveis nas refinarias, já que a queda não se reflete no preço nas bombas dos postos.
“Parece que hoje diminuiu de novo o preço do combustível? Não tenho certeza ainda. Se diminuiu, com todo o respeito, não pode diminuir mais, porque não chega no consumidor. Não chega. Se não chega ao consumidor, a gente está dando varada na água. Eu estou mostrando que a responsabilidade do preço do combustível é minha e dos governadores também. É só isso, mais nada. Não fiquem só jogando em cima de mim”, reclamou Bolsonaro a jornalistas. Ele ainda disse que tem sido feito de “otário” já que os preços nas bombas não refletem a redução nas refinarias.
Segundo reportagem do Valor Econômico, após afirmar ser diferente de outros políticos, como os governadores João Doria, de São Paulo, e Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, Bolsonaro negou que esteja sendo populista ao fazer críticas ao preço dos combustíveis.
“Dois governadores que estão me criticando, isso não é populismo, é vergonha na cara. Ou você acha que o povo está numa boa? Está todo mundo feliz da vida com o preço do gás, com o preço da gasolina, com o preço do transporte?”, perguntou Bolsonaro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |