Bolsonaro joga banqueiro no lixo
Nossa de quem, cara pálida? (Reprodução: Época)
Saiu no PiG cheiroso um conjunto de tolices do Jair Bolsonaro que mostram como o banqueiro (que se faz passar por economixta - revisor, não mexa!) Paulo Guedes não passava de um papagaio de pirata da campanha (fracassada) do deputado de extrema-direita:
Bolsonaro relativiza apoio às privatizações
Com o plenário 2 do setor de comissões da Câmara cheio de militantes e entusiastas de sua pré-candidatura ao comando do Palácio do Planalto, o deputado Jair Bolsonaro oficializou na noite de ontem a sua filiação ao PSL. Em seu discurso - que durou cerca de 40 minutos e foi interrompido em mais de uma oportunidade com aplausos e gritos de "mito, mito" -, o parlamentar do Rio de Janeiro admitiu não entender de economia, mas destacou que vem buscando conhecimento em conversas com especialistas e viagens ao exterior. Bolsonaro evitou dizer ser contrário a privatizações, mas destacou que o que é considerado estratégico para o país precisa ser preservado.
"Reconheço que não entendo de economia e é um mérito dizer que eu não sei. Melhor reconhecer do que fazer errado. Estive nos Estados Unidos para trazer ensinamentos", afirmou Bolsonaro.
Quando o assunto é privatização de estatais brasileiras, Bolsonaro preferiu relativizar e sinalizar que cada caso é um caso. "Uma coisa é comprar a galinha da sua casa, a outra é comprar o galinheiro. Tem país que está comprando terras agricultáveis no Brasil, o nosso subsolo. Não podemos entregar nossas riquezas minerais, nossas terras agricultáveis, nosso subsolo, as nossas linhas de transmissão, nossas hidrelétricas para um país estrangeiro. Sou pelas privatizações, sim, mas o que é estratégico tem que ser preservado. Não é em todos os casos que devemos partir para a privatização". (...)
Em tempo: Paulo Guedes foi também assessor econômico de Guilherme Afif Domingos na retumbante vitória na campanha presidencial de 1989, quando chegaram em sexto lugar! Ainda assim, o banqueiro é colonista do Globo Overseas às segundas-feiras, quando a tiragem, decadente, é a menor da semana... - PHA
Em tempo2: sobre os filhos do Roberto Marinho recorrer ao imperdível ABC do C Af - PHA