Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Bolsonaro sobre MP da fome: tira, porque eu estou apanhando

Bolsonaro sobre MP da fome: tira, porque eu estou apanhando

Presidente revogou trecho da Medida Provisória
publicado 24/03/2020
Comments
maxresdefault1.png

Reprodução: Henry Bugalho

No Terra - Após o recuo do governo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que "estava mal redigido" o trecho que suspende o contrato de trabalho por quatro meses da Medida Provisória (MP) sem que houvesse a garantia de uma compensação para os trabalhadores.

Segundo ele, a medida não estava redonda e faltou colocar a complementação ao salário. Em nova MP, o governo vai definir que esse "auxílio" poderá ser de 25% da remuneração original ou até um terço para empregados dos setores mais atingidos, como bares, restaurantes e hotelaria.

Em entrevista ao Estado, ele conta como foi a conversa com o presidente Jair Bolsonaro para revogar o trecho polêmico. "Ele disse: "Tira, porque eu estou apanhando muito". Vocês arredondam e depois mandam. Politicamente, ele fez certo".

O ministro negou que o secretário especial de Previdência e trabalho, Bruno Bianco, tenha sido o culpado pelo erro. "Vocês têm sempre esse negócio de passaram por cima. Não existe isso. O time é unido, é legal. É uma mente doentia. Vocês veem todo mundo brigando com todo mundo. É horrível isso. Não tem nada disso. Bianco é um cara doce", afirmou.

 (...)