Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Caminhoneiros botam de joelhos Xi! Cago Boy da Petrobras

Caminhoneiros botam de joelhos Xi! Cago Boy da Petrobras

Foi assim que o Pedro Malan Parente caiu...
publicado 26/03/2019
Comments
227562e0-78d9-49bc-9f9f-348a48eed0ed.jpg

O Conversa Afiada reproduz do PiG Cheiroso:

Análise: Petrobras muda reajuste do diesel em meio à ameaça de greve

A mudança anunciada hoje pela Petrobras na periodicidade dos reajustes do diesel ocorre num momento em que voltam a circular, nas redes sociais, ameaças de uma nova greve dos caminhoneiros. Embora a greve seja descartada pelas principais lideranças da paralisação de maio de 2018, o aumento dos preços do combustível é um tema sensível para o presidente Jair Bolsonaro desde o primeiro dia de seu mandato, quando se encerrou o programa de subvenção implementado na gestão de Michel Temer.

No último dia 20, Bolsonaro publicou, em sua conta particular no Twitter, que o preço dos combustíveis “é uma das principais reclamações do brasileiro” e que ele vinha conversando com os “ministérios responsáveis” sobre o assunto.

Hoje, a Petrobras anunciou que os preços do diesel nas refinarias passarão a ser reajustados a cada 15 dias pelo menos. No segundo semestre do ano passado, durante a vigência do programa de subvenção, os reajustes do diesel eram mensais, mas desde o início do ano a companhia voltou a ter liberdade de reajustar seus preços a qualquer momento, embora, na prática, já não viesse adotando reajustes diários, como no período pré-greve. (...)

Em tempo: leia no site de Jean Paul Prates: Presidente da Petrobras terá de explicar ao Senado plano de privatização

Em tempo²: sobre os Xi! Cago Boys, consulte o trepidante ABC do C Af

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

registrado em: ,