Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Carta de Paris: no que deu o neolibelismo!

Carta de Paris: no que deu o neolibelismo!

É a PEC 241 na Europa!
publicado 16/10/2016
Comments
Ilustra.jpg

Na foto, um monumento aos Meirelles da França!

O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu de arguta amiga navegante:

Para consolo em relação ao Brasil atual, te faço um resumo da situação na França. Assistimos ao debate das primárias do partido de centro-direita (Sarkozy e outros): todos no mais deslavado ultraliberalismo.

Enquanto isso, o partido de extrema direita (Marine Le Pen que é muito mais inteligente do que o pai), faz a crítica do ultraliberalismo!

Além disso, o vice de Le Pen é homossexual declarado e uma parte dos homossexuais vota Le Pen.

Quanto à esquerda, aguardemos para ver como ela vai se manifestar.

Mas, nao há o que esperar do Hollande, presidente socialista (sic), outro Toni Blair, outro Obama - que se elegeu pela esquerda e sentou praça no neolibelismo deslavado da Merkel (que, sabidória, defende os bancos alemaes, como o Deutsche, que vai quebrar nas costas da Europa toda...).

Para além dos discursos políticos, a realidade é dura: milhares de refugiados (alguns de guerra mas a maioria de fome) ocupam Paris. Qualquer pracinha vira rapidamente um acampamento. Ali comem, dormem e fazem suas necessidades.

Por exemplo, ao lado de minha casa tem um grande acampamento. A polícia, de vez em quando, os expulsa, mas dois dias depois, eles voltam.

Em princípio, somente os refugiados políticos são aceitos no país. Mas é impossível controlar a origem pois eles jogam fora os documentos de origem e dizem que perderam na viagem. Todos querem ficar aqui porque automaticamente eles recebem cobertura de saúde e, uma vez registrados como refugiados políticos, ganham um auxilio de 400 € mensais.

O que fazer????

A extrema esquerda do Melenchon (um exaltado!) já fez sua proposta: aceitar todos e, além de cobertura social, outorgar-lhes o direito de voto!

E, como professora, saúdo a PEC 241, que vai nos levar para debaixo da ponte!

Amiga navegante afiada