China não recebe Guaidó e americanos não se reunem
Banco Interamericano começa a entender como as coisas funcionam...
publicado
23/03/2019
Comments
Premiê Xi Jinping recebe Maduro no Grande Salão do Povo, sede do legislativo da China, Janeiro de 2015 (Reprodução: Telesur)
Do UOL:
BID suspende sua reunião na China após rejeição ao representante de Guaidó
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) suspendeu nesta sexta-feira sua assembleia anual na China, prevista para a próxima semana, após a recusa de Pequim a outorgar um visto a Ricardo Hausmann, representante do líder do parlamento venezuelano, Juan Guaidó, nesse organismo.
A entidade, com sede em Washington, detalhou em comunicado que os diretórios do BID e da Corporação Interamericana de Investimentos (BID Invest) decidiram transferir sua assembleia de governadores de Chengdu (China) para outro lugar ainda a decidir. (...)
Nesta sexta-feira, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, criticou em artigo de opinião a decisão da China de não outorgar um visto a Hausmann e acusou o país de "minar o avanço da democracia" na Venezuela. (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |