Chuva em SP causa prejuízo de R$ 110 milhões ao comércio
Créditos: Paulo Pinto/Fotos Públicas
O temporal que atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda-feira 10/II pode ter causado um prejuízo estimado em 110 milhões de reais, segundo reportagem de Isabela Bolzani, Fernanda Brigatti e Arthur Cagliari, na Folha.
Foram as 24 horas mais chuvosas na capital paulista durante o mês de fevereiro desde 1983. Durante todo o dia, o Corpo de Bombeiros registrou 1.043 pontos de alagamento, com 193 desabamentos e 219 quedas de árvores.
Muitos estabelecimentos comerciais não abriram durante todo o dia porque funcionários não conseguiram chegar ao trabalho. Também contribuíram para o prejuízo a queda do movimento de clientes e a perda de estoques por conta da chuva intensa.
De acordo com a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), as perdas de R$ 110 milhões a equivalem a 11% da receita diária do setor na região metropolitana.
Em tempo: como o amigo navegante do Conversa Afiada soube, a gestão do prefeito tucano Bruno Covas investiu em 2019 menos da metade da verba disponível para controle e prevenção de enchentes.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: