Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Ciro vai ao STF contra MP de Bolsonaro: "uma das coisas mais selvagens e estúpidas que já vi"

Ciro vai ao STF contra MP de Bolsonaro: "uma das coisas mais selvagens e estúpidas que já vi"

Não pode e nem deve passar!
publicado 23/03/2020
Comments
Untitled-12.jpg

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) anunciou nesta segunda-feira 23/III que entrará com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a MP de Jair Bolsonaro que permite a suspensão do contrato de trabalhadores por até quatro meses, em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Uma das coisas mais aberrantes, mais selvagens e mais estúpidas, sob o ponto de vista técnico, econômico e, mais do que tudo, social, de que eu já ouvi falar na vida. É absolutamente ilegal, confronta a Constituição Federal. Não pode e nem deve ser aceito", afirmou Ciro em vídeo publicado nas redes sociais.

"O povo que precisa ficar em casa tem de ser apoiado economicamente, porque as pessoas têm contas para pagar, têm que comer, têm que comprar remédios, têm que comprar álcool, máscaras, e isso só pode ser feito se o governo criar um programa de renda mínima de cidadania, cujo dinheiro, no primeiro momento, está no caixa da União", prosseguiu.

Diante de tudo isso, Ciro disse: "anuncio que vamos imediatamente com um ação no STF para impedir que essa loucura seja consumada".

Assista:

(Vídeo 1 de 2) Vamos entrar com ação no STF contra MP de Bolsonaro!
Neste momento de crise aguda, MP de Bolsonaro é um ataque direto aos trabalhadores! Vamos lutar contra! Entenda no vídeo! pic.twitter.com/zVTdTPCwdj

— Ciro Gomes (@cirogomes) March 23, 2020