Com novo ministro, Bolsonaro já quer reabrir escolas
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Após anunciar o novo ministro da Saúde, o encologista Nelson Teich, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender que as aulas devem ser retomadas.
Em todo o país, as escolas foram fechadas por determinações de governadores como medida de prevenção para combater a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Para o presidente, as crianças podem voltar à sala de aula porque “não tem notícia de alguém abaixo de 10 anos de idade que foi a óbito” por coronavírus. A declaração foi dada pelo presidente da portaria do Palácio da Alvorada na noite de quinta-feira (16/IV).
"Tem que enfrentar a chuva, pô. Tem que enfrentar o vírus. Não adiante se acovardar, ficar dentro de casa. Nós sabemos que a vida é uma só. Sabemos dos pais que estão preocupados com os filhos voltarem à escola. Mas tem que voltar à escola, nós não temos nenhuma notícia de alguém abaixo de 10 anos de idade que contraiu o vírus e foi a óbito ou foi para a UTI", alegou o presidente.
De acordo com balanço do Ministério da Saúde, já há registro de duas mortes de crianças abaixo de 1 ano de idade e uma morte na faixa etária entre 1 e 5 anos.