Crescimento da Economia será o pior em 120 anos!
Do G1:
Brasil caminha para década com crescimento mais fraco em 120 anos
A fraqueza da economia deve dar ao Brasil uma triste marca ao fim do ano que vem. A taxa média de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da atual década deve ser a mais baixa dos últimos 120 anos.
De 2011 a 2020, o crescimento médio do Brasil deve ser de apenas 0,9% ao ano, projeta um estudo do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV). Se a previsão for confirmada, a economia brasileira vai registrar um desempenho mais fraco até mesmo do que o observado nos anos 1980, período chamado de "década perdida", quando o PIB avançou em média apenas 1,6% ao ano no período.
O levantamento do Ibre utiliza como base a série histórica do PIB apurada pelo Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada (Ipea) e as projeções para 2019 e 2020 do relatório Focus, do Banco Central, que colhe a avaliação de analistas para a economia brasileira. (...)
Reprodução/G1
Em tempo: sobre o neolibelismo - a teologia adotada pelos açougueiros, como o Primata Guedes e os demais Xi! Cago Boys - leia o (imperdível, sempre!) ABC do C Af!
Em tempo2, de amigo navegante:
Já são 5 anos sem crescimento econômico, cuja estagnação da renda per capita é a marca. Nunca antes neste país a economia tinha ficado tanto tempo à deriva. Os bancos, que lideram o rentismo, constituem um dos poucos setores que conseguem lucrar em meio à paralisia econômica. A deforma da previdência é essencial para manter acesa a acumulação do rentismo em cima da decadência da Nação.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |