Crescimento da Taurus não vai parar!
Presidente eleito no papel de garoto propaganda
Por Camila Maia, no PiG cheiroso:
Nova fase da Taurus após reestruturar operação
A melhora do resultado da fabricante de armas Taurus se deu pelo aprimoramento dos seus processos produtivos, desde o desenvolvimento de novos produtos até a redução de custos e desperdícios, disse Salésio Nuhs, presidente da companhia, em entrevista ao Valor.
"Entendemos que a companhia vai continuar nessa toada. Estamos trabalhando para isso, o país vive um momento especial de expectativa positiva, e acreditamos que a companhia continuará nesse ritmo, por conta das bases construídas", disse o executivo.
O desempenho das ações da companhia na bolsa chamou a atenção nos últimos meses, devido à forte alta que seguiu o embalo da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República. Em 19 de outubro, em meio às expectativas crescentes de vitória de Bolsonaro, as ações bateram na máxima de R$ 12,00. Logo depois do segundo turno, contudo, devolveram grande parte dos ganhos. Na quarta-feira, fecharam com baixa de 0,97%, a R$ 5,08.
O movimento de alta, contudo, veio para ficar, assegura o presidente da Taurus. O motivo não será o que ele chamou de especulação, mas sim os resultados positivos da companhia. (...)