Dino encara Bolsonaro: não há possibilidade de reabrir economia sem vencer o coronavírus
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em debate com governadores promovido pela Globonews no último sábado (16/V), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) hoje é o "maior impedimento" para a retomada da economia em meio à pandemia de coronavírus.
"O presidente é o principal impedimento para o restabelecimento da normalidade. Ele está há dois meses com agenda errada, priorizando a luta política contra governadores. Ele não está colocando em primeiro plano a economia", disse o governador.
"Alguém acha que cadeias de oferta e demanda vão se estabelecer em contexto de grave pandemia? Ou que haverá investimentos privados com pessoas morrendo? Só há uma forma de defender economia, que é defendendo a vida. Quem quer retomar economia são as pessoas que têm coragem de sustentar medidas protetivas. Sem elas, teríamos mais casos e mais corpos", afirmou Dino.
A conversa aconteceu após o Ministério da Saúde confirmar que o Brasil ultrapassou as 15 mil mortes por Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 816 novos falecimentos provocados pelo vírus.
"A pressão pela abertura nos estados pelo presidente parte de um argumento que não é verdadeiro, como se houvesse a possibilidade de reabrir a economia sem vencer o coronavírus. É preciso entender que nós só temos uma forma séria de retomar a atividade econômica: vencer a pandemia", emendou.
Assista a íntegra do debate.