Dino: Petrobras salvou o megaleilão!
(Crédito: Marcos Corrêa/PR)
Do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), sobre o fracasso no "megaleilão" da chamada cessão onerosa (leia mais abaixo):
A Petrobras, tão atacada pelos entreguistas que se disfarçam de verde e amarelo, salvou o “megaleilão” hoje. Deveria servir de reflexão para quem acredita que o setor privado puxará investimentos. Isso NUNCA aconteceu no mundo. Sem setor público forte não há investimentos.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 6, 2019
Leia reportagem do Conversa Afiada sobre o fiasco do governo Bolsonaro:
O leilão da chamada cessão onerosa do pré-sal, que os golpistas tentam levar adiante desde o impeachment da presidenta Dilma Rousseff em 2016, aconteceu nesta quarta-feira 6/XI e foi um fracasso retumbante.
Das quatro áreas oferecidas, somente duas foram arrematadas. Duas não atraíram interessados.
A projeção do governo Bolsonaro era arrecadar R$ 106,5 bilhões. No entanto, esse valor chegou a apenas R$ 69,96 bilhões.
A Petrobras teve grande protagonismo no leilão e levou os dois blocos em que já havia exercido o direito de preferência, garantido por lei. O bloco de Búzios, o maior de todos, foi arrematado em consórcio formado com as chinesas CNODC Brasil (5%) e CNOOC Petroleum (5%). Já o bloco de Itapu será 100% da Petrobras, que levou a área sozinha, sem sócios.
Os blocos de Sépia e de Atapu não tiveram interessados.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |