Dólares fogem do Brasil em disparada!
E agora Brasil? Para o lixo, na companhia do Merval (E); Míriam, um colosso!; do Primata do Guedes; José Roberto Tadros, presidente da CNC; e do Botafogo da Odebrecht e presidente da Câmera (revisor, não mexa!) (D) - Reprodução/CNC
Deu no Diário do Comércio:
O Brasil teve o pior saldo de fluxo cambial para meses de junho de toda a série histórica, com as fortes saídas de recursos ditadas integralmente pela conta financeira.
O saldo do câmbio contratado foi em junho negativo em 8,286 bilhões de dólares, maior déficit para o mês desde pelo menos 1982, a partir de quando o Banco Central disponibiliza dados.
Para qualquer mês, o resultado é o pior desde dezembro de 2018 (-12,756 bilhões de dólares), período sazonalmente marcado por saídas de capital.
(...) Com a intensa saída de recursos de junho, o fluxo cambial acumulado em 2019 passou ao negativo.
O saldo do primeiro semestre ficou deficitário em 5,121 bilhões de dólares --saída líquida de 15,327 bilhões de dólares nas operações financeiras e superávit de 10,205 bilhões de dólares na conta comercial.
Os três números mostraram piora ante o mesmo período de 2018, quando a conta comercial teve sobra de 29,767 bilhões de dólares, as operações financeiras registraram déficit de 7,241 bilhões de dólares, e o fluxo agregado foi positivo em 22,525 bilhões de dólares.
(...)
Em tempo: para saber mais sobre o colosso, o Primata e o Botafogo, acesse o trepidante ABC do C Af
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Guimarães: Guedes só executa o Projeto do Mercado
- Indústria despenca 0,2% em maio!
- O PIB vai crescer 0,4% ou 0,25%? A Previdênssia é uma fraude!
- Banco Central afunda o PIB pela 18ª semana!
- IBGE: 65 milhões de brasileiros não trabalham!
- Produção industrial despenca 2,7% no ano!
- Indústria perdeu 1 milhão de empregos em quatro anos