Doria anuncia reabertura gradual da economia em SP
(Divulgação/Governo de São Paulo)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira 22/IV a reabertura gradual da economia no estado a partir de 11/V.
A medida de flexibilização do isolamento social será adotada em etapas, com autorizações específicas para cada região.
"Numa pandemia como essa, quem determina os nossos passos são a saúde e a medicina. A saúde e a ciência e assim continuará a partir de 11 de maio, após o termino da atual quarentena que vai até 10 de maio. Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção", disse Doria.
A flexibilização do funcionamento do comércio dependerá da situação de cada cidade ou região do estado e respeitará regras estabelecidas pelo governo, como o uso obrigatório de máscaras.
“A regionalização é extremamente importante porque o país já é heterogêneo, o estado também e comisso a gente precisa ter essa regionalização devido aos fatores críticos em cada uma delas”, afirmou o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.
João Doria ainda criticou os manifestantes bolsonaristas que fizeram um protesto contra o distanciamento social na capital paulista no último final de semana. “Manifestantes que saíram às ruas são amigos do vírus e inimigos do povo”, frisou.