Doria quer privatizar o Porto do Temer
Governador (ex-Prefake) irá se encontrar com Bolsonaro
publicado
02/01/2019
Comments
Do portal R7:
Doria vai discutir privatização do Porto de Santos com Bolsonaro
O recém-empossado governador de São Paulo, João Doria (PSDB), viajou nesta terça-feira (1º) para a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília, e afirmou que pretende se reunir com Bolsonaro na próxima semana para discutir, entre outros assuntos, a privatização do Porto de Santos e da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), ambas empresas de propriedade da União.
Doria, que assumiu o cargo de manhã na Assembleia Legislativa paulista, chegou à cerimônia no Palácio do Planalto por volta das 16h. Afirmou que não há pressa no encontro, mas destacou que as privatizações são importantes para o Estado.
Para o porto, disse que é o modelo desejado "é o de Cingapura". "Você tem uma agência reguladora [do Estado], mas é totalmente feito com investimento privado e operado por uma empresa privada. Por isso que é eficiente e produtivo, diferentemente do Porto de Santos, que embora seja o maior porto do país, da América Latina, tem um grau de eficiência muito baixo."
Possíveis irregularidades na administração do Porto de Santos são investigadas pela Procuradoria-Geral da República e pela Polícia Federal. Em março de 2018, a Operação Skala prendeu, inclusive, pessoas próximas ao ex-presidente Michel Temer, suspeitas de participarem de um esquema de corrpução na concessão de áreas portuárias. (...)
Em tempo: sobre o Prefake, leia mais no ABC do C Af.
Em tempo2: sobre o ex-presidente MT e o porto de Santos, leia a reportagem de André Barrocal na Carta Capital de Setembro/2018.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |