Eletrobrax distribui R$ 50 milhões para se vender nos EUA
Da Revista Exame:
A estatal Eletrobras assinou novo contrato de até 42,8 milhões de reais com o escritório norte-americano de direito Hogan Lovells, especializado em investigações corporativas, para concluir apurações já em curso sobre eventual prática de corrupção na companhia, segundo publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
Segundo extrato do documento, a nova contratação visa “resolução do caso perante as autoridades norte-americanas”, o que seria importante para reduzir riscos em momento em que o governo já anunciou planos de privatizar a empresa neste ano.
A elétrica brasileira, a exemplo da Petrobras, é alvo de uma ação coletiva nos Estados Unidos aberta por investidores que se sentiram prejudicados com as perdas da companhia em meio ao envolvimento em irregularidades.
A petroleira fechou nesta semana acordo para pagar 2,95 bilhões de dólares para encerrar uma ação coletiva de investidores nos EUA, aberta após autoridades brasileiras apresentarem provas de corrupção na empresa em meio a investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
(...)