Embraer foi doada a empresa relapsa: Boeing
(Crédito: ASU Events)
O Conversa Afiada reproduz trecho de reportagem de Natalie Kitroeff and David Gelles no New York Times (clique aqui para ler o original, em Inglês):
Quando a Boeing inaugurou sua nova fábrica perto de Charleston em 2009, o local foi anunciado como um centro de fabricação de última geração, onde seria construída uma das aeronaves mais avançadas do mundo. Mas, na década que se seguiu, a fábrica, que produz o 787 Dreamliner, foi atormentada por uma produção de má qualidade e uma fraca supervisão que ameaçaram comprometer a segurança.
Uma análise do New York Times de centenas de páginas de e-mails internos, documentos corporativos e registros federais, bem como entrevistas com mais de uma dúzia de funcionários atuais e antigos, revela uma cultura que muitas vezes valoriza a velocidade de produção em detrimento da qualidade. Depois de enfrentar longos atrasos na fabricação, a Boeing levou sua força de trabalho a rapidamente produzir os Dreamliners, às vezes ignorando as problemas apresentados pelos funcionários.
Reclamações sobre o ritmo frenético ecoam preocupações mais amplas sobre a empresa, na sequência de dois acidentes mortais envolvendo outro jato, o 737 Max. A Boeing agora enfrenta questões como: a corrida para produzir o Max e alcançar seu concorrente Airbus, levou-a a não perceber os riscos de segurança no projeto, como um sistema antiestolagem, que teve papel fundamental em ambos os acidentes?
As falhas de segurança na fábrica de North Charleston atraíram o escrutínio das companhias aéreas e dos reguladores. A Qatar Airways parou de aceitar aviões da fábrica depois de contratempos com jatos danificados e entregas atrasadas. Os trabalhadores registraram, em regulares federais, cerca de uma dúzia de reclamações e preocupações com segurança, descrevendo questões como fabricação defeituosa, detritos deixados em aviões e pressão para não relatar violações. Outros processaram a Boeing, dizendo que foram retaliados por denunciarem erros de fabricação.
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Em tempo: cadê os militares entreguistas que deixaram o ladrão presidente e seu sucessor doar o segredo do caça Gripen a essa Boeing, derrubadora de jatos? Vão todos para o paredón do C Af! - PHA
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